As 10 séries de TV mais pirateadas

Conheça a lista das séries que foram alvo de um maior número de downloads ilegais durante a primavera e saiba porquê.

24 de junho de 2013 às 20:15
séries, downloads, ilegal, Guerra dos Tronos, Teoria, Big Bang, Foi Assim que Aconteceu, Walking Dead, Hannibal, Vikings, Arrow, DIários do Vampiro, Família, Moderna, Revenge
Partilhar

A série de televisão ‘Guerra dos Tronos' foi aquela que teve o maior número de downloads ilegais, nesta primavera, segundo um ranking do site TorrentFreak.

Mais de 5,2 milhões de pessoas piratearam os episódios desta série de fantasia, transmitida no canal HBO e que em Portugal é exibida no Syfy. Este número é bastante semelhante ao atual número de telespetadores registados pelo canal, que contabilizou 5,5 milhões de pessoas em frente ao pequeno ecrã.

Pub

No pódio, mas bastante longe do primeiro lugar, ficaram as séries 'A Teoria do Big Bang', com 2,9 milhões de downloads ilegais, seguida de ‘Foi Assim que Aconteceu', com cerca de 2,85 milhões.

O primeiro lugar neste ranking não é novidade para a série adaptada dos livros de George R.R. Martin. A aclamada ‘Guerra dos Tronos' foi também a mais pirateada durante o ano de 2012, uma ‘distinção' que levou Michael Lombardo, diretor da HBO, a considerar esse estatuto como "uma espécie de elogio".

Pub

Lombardo referiu que "a procura está lá e não afetou negativamente o impacto nas vendas de DVD's. A pirataria é algo que vem associado a um programa de sucesso num canal de subscrição". Aliás, "sucesso" é mesmo a melhor palavra para descrever a série que conseguiu surpreender o seu público como poucas conseguem.

A grande surpresa nesta lista é a série ‘Vikings'. Esta produção histórico-dramática do History Channel encontra-se no 6º lugar das séries mais pirateadas, com 1,9 milhões de downloads ilegais.

Veja as 10 séries mais pirateadas na primavera de 2013 e, para não fazer aumentar estes números, saiba onde as pode ver nos canais nacionais.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar