As dicas do conde
O programa é todo à volta dele”. É assim que António Monteiro Coelho, director do Gabinete de Relações Exteriores da TVI, define o ‘Bon Chic’ de José Castelo Branco, o novo programa do horário nobre das noites de sábado que estreia já amanhã.
O objectivo é simplesmente pôr o ‘conde’ a fazer aquilo que gosta: “Dar um tom chique às situações trazidas pelas pessoas que estarão no estúdio”, afirma aquele responsável da TVI.
Castelo Branco será assim protagonista de um programa a transmitir em directo, durante uma hora, onde fará ‘assessoria’ de boas maneiras e etiqueta para ‘ilustres desconhecidos’.
A assistir e a participar no programa do vencedor da primeira edição do ‘reality show’ ‘Quinta das Celebridades’ vão estar “cerca de trinta pessoas, gente comum” que pretende contactar com o ‘conde White Castle’ “e mais alguns amigos que ele queira convidar”, como explica Monteiro Coelho. Mas a presença dos amigos do apresentador estreante é apenas uma das componentes do programa, que “não se vai centrar nessas pessoas”, conforme esclarece ainda o responsável.
O ‘marchand’ recebe os convidados num confortável estúdio que a estação de José Eduardo Moniz preparou para o ‘Bon Chic’. “José Castelo Branco vai estar à vontade, é como estar na sala de estar a receber pessoas que normalmente não frequentam a sua casa”, explica Monteiro Coelho.
Os participantes transformam-se assim em alunos, numa aula muito especial, onde Castelo Branco veste a pele de professor, passando os seus ensinamentos sobre comportamente social e até dicas para valorizar a imagem.
Recorde-se que, ao longo dos três meses de duração do ‘rurality show’ da TVI, ‘White Castle’ sempre se destacou do grupo dos doze residentes pela postura distinta e ‘manias’ de requinte e etiqueta. Não raras vezes, o participante brindava os colegas com as suas histórias passadas em viagens em que privava com ilustres figuras do ‘jet set’ internacional, como forma de avalizar a sua ‘elevação’.
O formato integra ainda trabalhos de reportagem, alguns dos quais contaram com a participação do próprio ‘conde’. Ao longo de uma hora, o anfitrião terá total liberdade de acção e, como frisa o comunicado da Quatro, o ‘marchand’ “enaltecerá o que gosta e ‘arrasará’ o que acha de mau gosto”.
O porta-voz da TVI diz mesmo que o vencedor da primeira ‘Quinta’ “está muito preparado” para assumir a responsabilidade de um directo televisivo. E conclui: “Se há pessoa que consegue estar bem tanto no mercado do Bulhão como nas festas do ‘jet set’, essa pessoa é o José Castelo Branco”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt