Assessores escrevem entrevistas de Vieira
Diretor de comunicação do FC Porto acusa o presidente das águias de não ser o autor das entrevistas ao jornal ‘A Bola’.
As respostas dadas por Luís Filipe Vieira nas entrevistas anuais que tem concedido ao jornal ‘A Bola’ terão sido, na verdade, escritas por outras pessoas ligadas ao clube. A acusação foi feita por Francisco J. Marques no Porto Canal. O diretor de comunicação dos dragões voltou a apresentar emails trocados entre responsáveis benfiquistas como prova das suas afirmações.
Segundo essa correspondência, António Galamba, ex-deputado do PS, Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, Paulo Gonçalves, assessor jurídico das águias, e Luís Bernardo, diretor de comunicação, serão os autores das respostas dadas ao jornal na última entrevista do presidente do Benfica , publicada a 2 de janeiro. As perguntas terão sido enviadas por um jornalista d‘A Bola’, ao diretor de comunicação do clube da Luz que, por sua vez, as reencaminhou para António Galamba, que respondeu à maioria das perguntas, contando ainda com a ajuda de Domingos Soares Oliveira e Paulo Gonçalves em temas específicos. No fim, Luís Bernardo terá ainda acrescentado algumas perguntas e respostas.
Este episódio mostra, na opinião de Francisco J. Marques, a "subserviência de ‘A Bola’ perante o Benfica". "Isto é uma fraude do jornal aos seus leitores, do Luís Filipe Vieira e do Benfica". Contactado pelo CM, o clube encarnado não quis comentar. Já José Manuel Delgado, diretor-adjunto do jornal ‘A Bola’, disse que "o processo seguirá as vias legais".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt