Averiguação ao anúncio da Antena 1

O Conselho de Opinião (CO) da RTP aprovou ontem uma resolução em que pede à administração da empresa um "processo de averiguações independente e célere", para apurar as circunstâncias em que foi efectuado o anúncio da ‘greve' da Antena1, com a voz de Eduarda Maio, disse ao CM fonte do CO.

26 de março de 2009 às 20:45
Averiguação ao anúncio da Antena 1 Foto: d.r.
Partilhar

Este organismo pede ainda que se 'apure, com a profundidade que a situação exige, o grau de responsabilidade de todos os envolvidos, para que não passe para o exterior a imagem de insensatez política e profissional'.  Outra das resoluções aprovada pelo CO solicita a administração da RTP que 'tome de imediato, e com conhecimento público, medidas para que não se volte a repetir'.

As três medidas aprovadas pelo CO aplicam-se também à rubrica ‘Em Bom Português', que visa esclarecer sobre a língua portuguesa.

Pub

O spot em causa referia que o trânsito estava parado devido a uma greve. Várias queixas, nomeadamente dos partidos da oposição levaram à sua suspensão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar