Câmara do Porto trava ‘Masterchef’
Autarquia opõe-se a corte de trânisto de várias horas no centro da cidade.
A Câmara Municipal do Porto inviabilizou as gravações do primeiro casting de ‘Masterchef’, concurso de culinária da TVI, na avenida dos Aliados, por estas obrigarem ao corte do trânsito durante várias horas. Manuel Luís Goucha, apresentador do programa, já lamentou a decisão.
"Apoiamos a iniciativa, que muito contribuiria para a promoção da cidade, mas a interrupção do trânsito é contrária aos interesses dos munícipes", explicou ao CM Azeredo Lopes, chefe de gabinete do presidente da autarquia. A mesma fonte justificou que o corte daquela artéria dificultaria o acesso a outros pontos da cidade e adiantou que a câmara propôs que as gravações passassem para a praça da Batalha, o que foi recusado pela produção, por questões de luz.
Manuel Luís Goucha lamenta a decisão. "Jubilei com a ideia desde o primeiro momento, por entender que é sempre útil descentralizar e por considerar a imponência da avenida dos Aliados como o cenário ideal", escreveu o apresentador na sua página do Facebook, acrescentando que "infelizmente a Câmara do Porto inviabilizou" a ideia. As gravações devem arrancar dia 17, em sítio a decidir.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt