'Caminho das Índias' ganha um Emmy
Caminho das Índias’, da autoria de Gloria Perez, e exibida na SIC, conquistou o Emmy Internacional de Melhor Telenovela. Este é o primeiro Emmy ganho pelo Brasil e também o primeiro entregue nesta categoria. O Reino Unido foi o país que conquistou mais estatuetas: cinco.<br/><br/>
A 37.ª cerimónia dos Prémios Emmys, que decorreu em Nova Iorque, contou com a presença da autora e de algum elenco. Gloria Perez recebeu a estatueta junto à actriz Juliana Paes, que deu vida à protagonista, e o realizador Marcos Schechtman, agradecendo a “paixão e o trabalho de toda a equipa”. ‘Caminho das Índias’ disputou a estatueta mais importante na área da televisão com duas novelas das Filipinas e uma francesa. Esta novela da rede Globo foi um marco para muitos actores consagrados da televisão brasileira.
O actor Alexandre Borges, que interpretou o herdeiro de um império, Raul, assumiu mesmo à Correio TV: “Este foi o papel da minha vida”. Tudo porque a sua própria essência mudou. “Foi um papel que exigiu muito de mim. Eu também renasci. Hoje procuro falar muito mais com a família, antes era mais reservado”, desabafou Alexandre Borges.
Também a protagonista se empenhou muito para além do que é habitual. “Foi um ano de envolvimento no projecto. Sabia que estava com um desafio nas mãos e sinto a sensação de dever cumprido. Fiquei muito feliz com as críticas positivas que recebi. Agora, quero descansar e curtir um pouco o meu marido”, desabafou Juliana Paes.
Os britânicos receberam cinco prémios. O de Melhor Actor, entregue a Ben Whishaw, e de Melhor Actriz, para Julie Walters, além das categorias de Melhor Programação de Arte, Melhor Programação Infanto-Juvenil e Melhor Documentário. A Dinamarca, por sua vez, ganhou a estatueta para Melhor Série Dramática, enquanto o Japão conquistou a Melhor Série Cómica e a Holanda Melhor Reality Show. A Alemanha ganhou por Melhor Minissérie.
PRÉMIO
O troféu de Melhor Telenovela foi para ‘Caminho das Índias’, produção da TV Globo. O Brasil saiu vencedor de Nova Iorque e a autora Gloria Perez (na imagem à direita), o realizador Marcos Schechtman (ao centro) e a actriz Juliana Paes (à esquerda), não esconderam a sua alegria ao receber a estatueta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt