Campanha com nomes do cinema
Leonel Vieira, João Nuno Pinto e Marco Martins assinam três curtas-metragens para a nova campanha da TMN, que arranca hoje na televisão
A nova campanha da TMN, que hoje arranca na televisão, conta com a colaboração de três nomes de peso do cinema português – Leonel Vieira, João Nuno Pinto e Marco Martins – e custou dois milhões de euros (com a produção e compra de espaço publicitário a preços de tabela) à operadora da Portugal Telecom.
"É a primeira vez que se faz uma coisa assim em Portugal", afirmou Luís Avelar, administrador da TMN, que ontem apresentou ‘Uma História Infinita’, uma campanha que consiste em três filmes independentes de 40 segundos. "Os realizadores tinham liberdade para fazer os filmes."
O desafio foi bem recebido por Leonel Vieira (‘A Selva’, ‘Mustang’, ‘Zona J’), um dos mais reconhecidos cineastas nacionais. "O facto de ter essa liberdade para criar fez-me aceitar imediatamente", disse ao CM. O filme, protagonizado por Cristóvão Campos, demorou um dia a filmar. João Nuno Pinto (‘América’), decidiu filmar o seu anúncio no Brasil, onde se encontrava a trabalhar. "Gostei da ideia por permitir uma visão de autor", explicou. Já Marco Martins (‘Alice’) deixou-se seduzir pelo "projeto aberto" que a TMN lhe propôs para promover o novo smartphone da Samsung.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt