Eleições: canais lamentam falta de acordo

Partidos não conseguem chegar consenso sobre participação do CDS.

26 de agosto de 2015 às 21:02
26-08-2015_01_56_55 10431649.JPG Foto: Pedro Catarino
Partilhar

Os três canais generalistas em sinal aberto lamentaram, esta terça-feira, que os partidos com assento parlamentar não tenham conseguido chegar a um acordo, impedindo assim a realização de um debate conjunto entre a coligação PSD/CDS, PS, Bloco de Esquerda e CDU, que chegou a estar agendado para 22 de setembro.

Em comunicado, RTP, SIC e TVI confirmaram que o debate "não irá realizar-se por motivos alheios à vontade das direções de informação", reiterando que os canais fizeram "todos os esforços" para viabilizar esse encontro, que seria transmitido em simultâneo nas três estações.

Pub

Após várias semanas de negociações, a coligação fez saber que sem o líder do CDS, Paulo Portas, Pedro Passos Coelho, do PSD, não participaria no debate.

"Não faz o menor sentido que uma coligação envie dois representantes a um debate onde os restantes partidos têm apenas um assento", afirmou fonte socialista ao CM, sublinhando que cada uma das listas tem apenas um candidato a primeiro-ministro.

Pub

Face a esta posição, mantêm-se os frente a frente entre os representantes das candidaturas, incluindo o debate entre Passos Coelho e António Costa (PS), que será transmitido em direto e em simultâneo pelos três canais a 9 de setembro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar