Eleições: canais lamentam falta de acordo
Partidos não conseguem chegar consenso sobre participação do CDS.
Os três canais generalistas em sinal aberto lamentaram, esta terça-feira, que os partidos com assento parlamentar não tenham conseguido chegar a um acordo, impedindo assim a realização de um debate conjunto entre a coligação PSD/CDS, PS, Bloco de Esquerda e CDU, que chegou a estar agendado para 22 de setembro.
Em comunicado, RTP, SIC e TVI confirmaram que o debate "não irá realizar-se por motivos alheios à vontade das direções de informação", reiterando que os canais fizeram "todos os esforços" para viabilizar esse encontro, que seria transmitido em simultâneo nas três estações.
Após várias semanas de negociações, a coligação fez saber que sem o líder do CDS, Paulo Portas, Pedro Passos Coelho, do PSD, não participaria no debate.
"Não faz o menor sentido que uma coligação envie dois representantes a um debate onde os restantes partidos têm apenas um assento", afirmou fonte socialista ao CM, sublinhando que cada uma das listas tem apenas um candidato a primeiro-ministro.
Face a esta posição, mantêm-se os frente a frente entre os representantes das candidaturas, incluindo o debate entre Passos Coelho e António Costa (PS), que será transmitido em direto e em simultâneo pelos três canais a 9 de setembro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt