‘Casa 5’ já tem queixas
Regulador dos media tem a decorrer processo relativo à quarta edição.
Cenas de sexo e a linguagem ofensiva utilizada por alguns dos participantes na ‘Casa dos Segredos – Secret Story 4’, TVI, motivaram várias queixas à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), mas a edição atual também já tem reclamações no regulador.
A quinta edição do reality show da TVI ainda não tem 15 dias no ar e já levou a duas queixas de telespectadores indignados, uma das quais relacionada com a tatuagem exibida por um concorrente, que mostra a frase, tatuada em inglês: ‘Um dia irei matá-lo’.
Ao que o CM apurou junto do conselho regulador, esta queixa critica o facto de o canal aceitar um participante no programa de entretenimento com uma frase agressiva como a referida, considerando que já "tudo vale".
A outra reclamação é de ordem genérica e prende-se com os critérios de qualidade do formato.
A decorrer na ERC está um processo relativa à ‘Casa dos Segredos 4’, o qual está na fase final. A proposta de deliberação do conselho regulador já saiu e agora corre o prazo de contraditório da TVI.
Ao que o CM apurou junto do vice-presidente do regulador, Arons de Carvalho, em causa estão as cenas de sexo protagonizadas entre os concorrentes, bem como a linguagem utilizada.
Sobre estas reclamações, ter-se-á apurado que foram ultrapassados os "limites que constam da Lei da Televisão".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt