Governo vai demitir administração da RTP

O ministro Poiares Maduro aceita a proposta do Conselho Geral Independente e vai destituir os responsáveis pela estação pública.

03 de dezembro de 2014 às 17:20
03-12-2014_17_16_53 Pedro Catarino.JPG Foto: Pedro Catarino
Partilhar

O Governo vai destituir a administração da RTP. A proposta partiu do Conselho Geral Independente (CGI) que sugere a cessação de funções da administração liderada por Alberto da Ponte.

O CGI "acaba de propor ao Estado, enquanto acionista da RTP, que, em Assembleia Geral convocada para o efeito, proceda à destituição do Conselho de Administração" da empresa, anunciou esta quarta-feira o órgão supervisor.

Pub

Concorda com decisão do Governo em demitir administração da RTP?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Concorda com decisão do Governo em demitir administração da RTP?

Já o gabinete do ministro da tutela, Miguel Poiares Maduro, anunciou que "enquanto titular da posição acionista do Estado atuará em conformidade com a proposta do CGI em cumprimento da lei"

Pub

Uma medida que surge na sequência do chumbo do Plano Estratégico da empresa estatal e do organismo presidido por António Feijó considerar que a administração da RTP "violou princípios de lealdade institucional" ao não ter informado da "aquisição de direitos de transmissão dos jogos da Liga dos Campeões de futebol".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar