Chefs da TVI decidem dez finalistas na cidade do Porto
Onze concorrentes disputam um lugar no top 10 do concurso de culinária, que irá oferecer bolsa de 36 mil euros ao vencedor
‘Masterchef’, o concurso de culinária da TVI, está agora reduzido a 11 concorrentes, depois de Paulo, Vera, Lobão e Pedro terem abandonado a competição.
No próximo desafio, os cozinheiros amadores visitam o Porto, de onde é natural um dos jurados, o chef Rui Paula. Os aspirantes vão enfrentar mais uma prova de eliminação, que irá decidir quem entra no top 10 da competição.
Na cidade Invicta, os concorrentes vão ter de imaginar que estão a chegar do trabalho e vão ter de cozinhar com aquilo que "tiverem em casa". O júri vai obrigar os cozinheiros a preparar uma refeição em 38 minutos, ao mesmo tempo que analisa a criatividade que cada um tem para improvisar com poucos ingredientes.
Esta semana, o programa vai ter ainda a participação especial de Leonor Poeiras, que irá decidir o pior prato dos concorrentes no primeiro desafio.
Na prova de exterior da semana passada, os concorrentes foram até Coruche, visitar uma fábrica de arroz, onde tiveram de, em equipas, cozinhar para os trabalhadores. A equipa derrotada enfrentou um teste de pressão que acabou por eliminar Pedro Peixoto.
O vencedor de ‘Masterchef Portugal’ irá ganhar o título de Masterchef, uma bolsa de estudo avaliada em 36 mil euros, para uma das mais prestigiadas escolas de cozinha mundial (Le Cordon Bleu, em Madrid) e ainda a possibilidade de editar um livro com as suas receitas originais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt