CM líder absoluto de audiências na imprensa
1,188 milhões de pessoas leram jornal entre março e maio.
O Correio da Manhã registou uma audiência média de 13,9 pontos entre março e maio deste ano, de acordo com os dados da primeira vaga do Bareme Imprensa da Marktest. Isto significa que o jornal é lido, diariamente, por uma média de 1,188 milhões de pessoas e continua a ser a publicação preferida dos portugueses.
O CM tem, em média, mais 261 mil leitores do que o segundo classificado, o ‘Jornal de Notícias’, que regista uma audiência de 10,8 pontos (927 mil leitores). Em comparação com a mesma vaga do ano passado, o diário perdeu 0,6 pontos percentuais.
Em terceiro lugar entre as publicações de informação geral mais lidas em Portugal estão os desportivos ‘A Bola’ e ‘Record’, ambos com 9,0 pontos.
O semanário ‘Expresso’ ocupa o quinto lugar, com 6,9 pontos (588 mil leitores), sendo seguido pela revista ‘Visão’, com 5,9 pontos (509 mil leitores), uma descida de 0,3 pontos percentuais; o desportivo ‘O Jogo’, com 5,1 pontos (440 mil leitores), perde 1,3 pontos percentuais, e o ‘Público’, com 5,1 pontos (434 mil leitores), desce 0,2 pontos.
O ‘Diário de Notícias’ segue na nona posição, com 4,3 pontos (371 mil leitores) – uma descida de 0,3 pontos percentuais. A revista ‘Sábado’ fecha a tabela com 4,0 pontos (343 mil leitores) .
De registar ainda os números obtidos pelo semanário ‘Sol’, que tem 190 mil leitores (2,2 pontos, menos 0,1 pontos percentuais), e pelo diário ‘i’, com 120 mil leitores (1,4 pontos, menos 0,2).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt