CMTV ganha à RTP 1 durante quase 8 horas
Canal teve no domingo o seu melhor dia de sempre: mais de 2,7 milhões viram emissão.
A CMTV voltou a fazer história no domingo. O canal do Correio da Manhã alcançou o melhor dia de sempre e registou mais audiência do que a RTP1 num período global de 7 horas e 47 minutos.
No início do ‘Telejornal’ (RTP 1), por exemplo, às 20h00, em pleno horário nobre, a CMTV registava 9,3% de share, enquanto o principal canal da empresa pública tinha apenas 7,4%. O período entre as 16h10 e as 17h10, entre as 18h00 e as 20h10, e entre a 01h30 e as 02h30 foram outras das faixas horárias em a CMTV registou mais audiência do que a RTP1.
No total do dia, a televisão do Correio da Manhã registou um share médio de 4,72%, o que representa o seu melhor resultado de sempre em dois critérios: audiência média e total. Ao longo do dia, mais de 2,7 milhões de portugueses contactaram com a CMTV. A cada minuto do dia, o canal foi acompanhado, em média, por 114 480 telespectadores, segundo a GfK.
Há ainda outro número revelador da audiência avassaladora conquistada pela CMTV: o canal do CM registou um share igual ao da soma de todos os seus concorrentes de informação no cabo. Teve 4,7%, seguida da TVI 24 e da SIC Notícias, com 2% cada. Já a RTP 3 registou 0,7% de share no cabo.
PORMENORES
Líder no horário nobre
No ‘prime time’, período entre as 19h00 e a 01h00, horário em que se concentra o maior consumo televisivo e o investimento publicitário, a CMTV registou no domingo 5,1% de share. Seguiram-se a SIC Notícias, com 2,2%, e a TVI 24, com 2,1%.
CMTV em todo o mercado
A CMTV foi lançada a 17 de março de 2013 como exclusiva do MEO. A 14 de janeiro de 2016 chegou também à NOS e, em dezembro de 2017, passou a estar disponível na totalidade do mercado, com o lançamento na Nowo e Vodafone. Ocupa a posição 8 de todas as operadoras.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt