CMTV volta a bater recordes
Canal do CM continua teve o seu melhor mês de sempre em abril.
Abril foi o melhor mês de sempre da CMTV. Presente apenas numa operadora de televisão paga (MEO), o canal registou um share médio de 0,7%, igualando a RTP Informação, que se encontra em todas as plataformas, à semelhança da SIC Notícias e da TVI 24, que somaram 1,6% e 1,2%, respetivamente. De resto, a CMTV é, este ano, o único canal do mercado dos canais de informação em português a registar crescimento nas audiências, segundo dados da GfK.
"Um rodapé em qualquer estação provoca no espectador da CMTV a reação imediata de ligar o canal 8 do MEO, porque se os outros estão a dar em rodapé o mais certo é a CMTV já estar lá em direto. Muitas vezes, há horas!", refere Carlos Rodrigues. Para o diretor-adjunto do Correio da Manhã e da CMTV, "quem não vê a CMTV arrisca-se a ser surpreendido em conversas de café, na família ou no trabalho, porque quem não vê a televisão do Correio da Manhã não vê as notícias essenciais, não conhece o pulsar do País e do Mundo".
O responsável acrescenta que "a CMTV é já a principal televisão de notícias em Portugal, com mais informação, mais diretos, mais cachas jornalísticas, com a reação imediata à notícia". Nesse sentido, "é urgente que todas as operadoras de televisão paga tenham essa noção". "Fazemos votos para que as negociações com as outras operadoras cheguem a um resultado que sirva aos cidadãos consumidores de TV, porque assim servirá também a democracia", conclui Carlos Rodrigues.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt