Concurso com dupla de sonho

Sílvia e Catarina juntam-se em ‘Dança Comigo’ para agradar a todos os públicos.

27 de janeiro de 2006 às 00:00
Concurso com dupla de sonho Foto: Tiago Sousa Dias
Partilhar

Foi um director de Programas em perfeito estado de graça que revelou à Comunicação Social reunida na Sociedade Filarmónica Alunos de Apolo, em Lisboa, de que forma pretende colocar o formato ‘Dança Comigo’ entre os mais vistos no horário nobre dos próximos 16 sábados da RTP 1 (a partir do dia 4). O segredo está, para Nuno Santos, na dupla de apresentadoras: Catarina Furtado e a recém-chegada à estação pública Sílvia Alberto: “Acreditamos muito nelas. Era difícil encontrar uma solução melhor do que esta. Penso que nunca mais se vai repetir.” Piet-Hein, em representação da Endemol que vai produzir o programa, alinha pela mesma lógica: “Em 12 anos de televisão, nunca tive nada assim. Já seria um sonho ter a Catarina a apresentar, agora as duas…”

Ex-colegas na SIC, onde se cruzaram pela primeira vez no extinto ‘Catarina.com’, Catarina Furtado e Sílvia Alberto trocaram elogios mútuos e promessas de entendimento na condução deste programa que se pretende de entretenimento para toda a família. “A Sílvia é das pessoas com mais capacidades da nova geração. Não só sabe estar à vontade em frente às câmaras, como tem consciência do que diz, é interessada e exigente. E depois é muito fresquinha!”, refere Catarina. Sílvia retribui, negando “heranças” entre as duas: “Somos pessoas distintas com percursos diferentes. E a verdade é que estamos num país pequenino. Não há assim tantas opções de substituição.”

Pub

Seja como for, o entusiasmo é grande, até porque este formato de origem australiana é líder absoluto de audiências no canal espanhol TVE. A fórmula está em mostrar as habilidades de quatro figuras públicas no domínio da dança, onde serão acompanhadas por profissionais do meio. O fruto do esforço semanal será apresentado numa gala cheia de ‘glamour’ e o júri (composto por João Baião, São José Lapa, Marco Di Camilis e um convidado) ditará o casal vencedor. No último programa, o público votará para eleger a dupla mais competente.

A gravidez impedirá que Catarina Furtado conduza o programa até ao final mas ela garante: “Vou ficar contente de estar em casa com a criança e ver a Sílvia a apresentar o resto do programa.” Catarina ainda está envolvida no programa ‘Príncipes do Nada’ mas, dentro de meses, tudo mudará. E até já desafiou o seu estilista de eleição, Nuno Baltazar, a estrear-se em roupa de grávida.

Cheia de expectativas na estação que agora a acolhe, Sílvia Alberto remete explicações sobre a sua saída para mais tarde e garante não haver conflitos: “Quero deixar claro que a SIC e a RTP não se encontraram nesta minha opção. São decisões distantes e diferenciadas. Não foi o primeiro convite do Nuno Santos mas já diz o ditado que ‘água mole em pedra dura tanto bate até que fura.”

Pub

“Acreditamos muito neste formato que é sofisticado, com grandes valores de produção e transversal. O mercado é competitivo, nós queremos ser um ‘player activo’ sem usar o mesmo tipo de armas doutras estações. Por isso, estamos tranquilos. Comparamos muito à ‘Operação Triunfo’ que pode não ter sido o programa mais visto, mas é recordado por todos”, esclarece Nuno Santos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar