“Concurso é apelativo, tem atitude”

Pedagógicas, ritmadas, descontraídas. Vão ser assim as 13 edições de ‘Febre da Dança’ conduzidas por Sílvia Alberto e com concorrentes dos dez aos 16 anos. O formato estreia a 3 de Maio, logo a seguir às ‘Escolhas de Marcelo’, na RTP 1, concorre com ‘Atreve-te a Cantar’, na SIC, e ‘Uma Canção Para Ti’, na TVI.

25 de abril de 2009 às 00:30
“Concurso é apelativo, tem atitude” Foto: João Miguel Rodrigues
Partilhar

"Mais do que a perfeição técnica ou apresentar meninos-prodígio, o que conta nesta iniciativa é o puro gozo pela dança, o entusiasmo, a espontaneidade", explica José Fragoso, director de Programas da RTP.

Sílvia Alberto sublinha esta vertente de ‘Febre da Dança’: "O importante é participar. Neste concurso há equipas que trazem com a dança um conceito, uma atitude, uma mensagem desta nova geração para o País."

Pub

Em cada programa, de 40 minutos, são apresentadas quatro coreografias supervisionadas por Marco Di Camilis. Telmo Moreira, bailarino clássico, 17 anos, Rita Vieira, professora de danças de salão, 22 anos, e Vasco Alves, bailarino de hip hop, 21 anos, comentam as actuações e dão conselhos. O público, no estúdio, escolhe os vencedores.

Depois de dez edições seguem--se duas semifinais com cinco grupos cada uma. Nesta fase, o júri tem um papel mais interveniente e escolhe três concorrentes. Segue-se uma final. O prémio é um workshop de dança oferecido pela Fundação Francis Obikwelu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar