Correio da Manhã é líder absoluto na informação online
Site do Correio da Manhã alcançou 3,7 milhões de leitores em maio, segundo o ranking netAudience.
O site do Correio da Manhã voltou a liderar as audiências digitais em Portugal em maio. De acordo com o ranking netAudience divulgado esta terça-feira, o CM alcançou quase 3,7 milhões de leitores, tornando-se no meio de comunicação social preferido dos portugueses também no online. O portal do CM chega a 43,2% do universo de leitores nas plataformas digitais, segundo este índice elaborado pela Marktest.
Logo a seguir ao CM surgem os sites do ‘JN’, com 3,4 milhões de utilizadores, e da TVI, com 3,3 milhões. O agregador Notícias ao Minuto ocupa a 4ª posição, com 3,1 milhões. O 5º lugar é do ‘Expresso’, com 2,8 milhões. O mesmo número de leitores tem a Nit, que ocupa a 6ª posição, à frente do ‘Diário de Notícias’, com 2,3 milhões de alcances.
Seguem-se a ‘Flash’ (2,2 milhões), a SIC (2,1 milhões) e, a fechar o top 10, a RTP (mais de 2 milhões de leitores).
Os restantes meios do grupo Cofina (a que pertence o CM) lideram os respetivos segmentos: na economia, o ‘Negócios’ totaliza mais de 2 milhões de alcances; a ‘Sábado’ tem mais de 1,8 milhões e, no desporto, o ‘Record’ chegou a mais de 1,3 milhões de cibernautas.
O ‘Público’ anunciou esta terça-feira ter suspendido a sua participação neste índice "por não se rever nos critérios" de análise.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt