Correio da Manhã regista expressiva subida de vendas desde que chegou às bancas com novo grafismo
Jornal diário mais vendido do País registou aumentos médios de vendas superiores a 25%. Grande procura nas cidades do Porto, Braga e Aveiro.
O Correio da Manhã registou uma expressiva subida de vendas em todo o País desde que chegou às bancas com novo grafismo, no passado dia 9 de janeiro.
Este aumento é mais significativo na região Norte, onde as vendas em banca subiram 26% no período compreendido entre 9 e 14 de janeiro. Se contabilizada apenas a cidade do Porto, a subida foi de 33%.
Braga e Aveiro registaram um crescimento de 26% e 23%, respetivamente, traduzindo igualmente este reforço da procura do CM a norte.
Já na zona Centro registou-se uma subida de 13% nas vendas em banca, tendo o distrito de Castelo Branco alcançado o valor mais expressivo: 18%. Seguem-se as regiões Sul e de Lisboa e Vale do Tejo, ambas com mais 10% de média de venda diária. Se analisada a cidade de Lisboa isoladamente, as vendas do CM subiram 11%.
A nova imagem do jornal, fruto de uma profunda renovação gráfica, tem sido um dos fatores mais referidos pelos leitores (ver caixa) para justificar o maior interesse pela publicação. A novidade nem sequer passou despercebida ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que também falou sobre o novo grafismo: "Muito simples e de comunicação direta, para sublinhar que o importante são as notícias."
Outro argumento que tem feito o jornal esgotar em muitos pontos de venda do País é a publicação, diária, da coleção ‘44 Roteiros Autênticos de Portugal’. Dividida por 20 fascículos de norte a sul do País e ilhas, a coleção divulga o melhor que o nosso país oferece: restaurantes e gastronomia, trilhos e natureza, genuínas tradições, produtos típicos e locais para relaxar e descansar.
Cupões de desconto para adquirir o seu jornal diário por apenas um euro
Até ao próximo dia 2 de fevereiro, os leitores do Correio da Manhã têm a oportunidade de adquirir o seu jornal, de segunda a quinta-feira por apenas um euro, mediante a apresentação dos cupões/ selo publicados na penúltima página do CM aos sábados e domingos. Os próximos cupões serão distribuídos nos fins de semana de 21 e 22 de janeiro e de 28 e 29 janeiro. Para usufruir do desconto basta recortar o dia correspondente à edição que pretende comprar e entregar nos pontos de venda aderentes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt