Cristina Ferreira tira lugar a Maria Botelho Moniz
Diretora vai manter-se nas manhãs, que tinha ocupado quando Maria foi de licença de maternidade. Audiências e dinâmica com Cláudio Ramos ditaram decisão.
A possibilidade era há muito falada nos corredores da TVI, mas esta quinta-feira, através de dois comunicados enviados pelo canal de Queluz de Baixo, tornou-se oficial: Cristina Ferreira vai ficar definitivamente nas manhãs da TVI, lugar que tinha ocupado no início de novembro, na altura de forma temporária, enquanto Maria Botelho Moniz gozava a licença de maternidade.
A agora antiga apresentadora do ‘Dois às 10’, por seu lado, regressa à apresentação dos diários do ‘Big Brother’, de segunda a sexta-feira, entre as 19h00 e as 20h00, substituindo Mafalda Castro - que está grávida e vai também afastar-se temporariamente da televisão - ainda este mês, quando estrear a nova temporada do reality show, que, recorde-se, terá mais uma vez Cláudio Ramos como apresentador principal.
Na base destas decisões, que foram comunicadas internamente já esta semana, estão, apurou o CM junto de fontes do canal, dois fatores fundamentais: a dinâmica criada pela dupla Cristina Ferreira/Cláudio Ramos nas manhãs e, consequentemente, os resultados de audiência alcançados. “A TVI começou a ganhar as manhãs de forma mais consistente desde que a Cristina regressou, e todos os indicadores apontam para uma maior aceitação do público à dupla formada pelo Cláudio e a Cristina do que à que existia anteriormente [Cláudio/Maria]”, explicou ao CM fonte da estação. Outra fonte lembrou ainda que esta solução já tinha sido acautelada aquando da renovação do contrato da diretora de Entretenimento com a TVI: o acordo assinado no verão prevê a disponibilidade de Cristina de ir para o ar durante 60 horas mensais, a troco de uma remuneração anual fixa de 1,2 milhões euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt