CRISTINA GÓMEZ: O FOX É UM CANAL DE ÊXITOS

Fox, a última aquisição da Cabovisão, aposta no cinema, séries e animação para seduzir os espectadores. Com estreia marcada para 1 de Março, o canal tem como cartão de visita produções famosas como “Ficheiros Secretos” ou “Os Simpsons”. E pretende dar espaço às produções portuguesas, como revelou Cristina Gómez, directora-geral do canal.

19 de fevereiro de 2003 às 00:00
Partilhar

Correio da Manhã - O que é o canal Fox?

Cristina Gómez - A missão do Fox é levar ao espectador uma experiência única de televisão, que é poder dar-lhe um canal que engloba todos os êxitos de televisão dos últimos anos. Normalmente, estes produtos são exibidos nos canais abertos a alta horas da madrugada e o canal Fox é uma autêntica experiência para o telespectador, porque tem um produto de máxima qualidade, dirigido ao mesmo target - 18/45 anos -, tem um grafismo absolutamente inovador, que foi desenhado por uma empresa norte-americana... A missão do canal Fox é levar aos telespectadores essa experiência única, que é vanguardista, contemporânea e irreverente.

Pub

- Que significado tem para o Fox a entrada em Portugal?

- Portugal é muito importante para nós, porque podemos continuar com os planos de expansão do canal na Europa e os portugueses são público que está muito acostumado a ver séries e filmes em versão original. Os portugueses entendem muito bem o produto do Fox, que já apresentou muitos êxitos em Portugal. É muito importante para nós e creio que vai ter um grande sucesso.

- É um canal português?

Pub

- A Fox TV é um produto internacional mas totalmente localizado. O canal é feito exclusivamente para Portugal, o que significa que também terá produções portuguesas e que as promoções estão pensadas em português. A maior parte da programação é o produto Fox, que é internacional e que tem muito êxito em todos os mercados.

- O que podem ver os telespectadores portugueses?

- O modelo é o mesmo para todos os canais do Mundo: exibiremos séries e filmes da 20th Century Fox, que se completam com ofertas locais. O canal espanhol tem filmes espanhóis e o português terá filmes portugueses, porque uma das nossas vocações é apoiar a produção e distribuição local de filmes.

Pub

- Contactaram produtoras portuguesas?

- Sim e estamos a negociar com distribuidoras portuguesas para podermos comprar filmes.

- Mas já há algum acordo?

Pub

- Estamos a fechar acordos. Mas a maioria de produtos do canal Fox é da 20th Century Fox e da Fox Television, que é uma empresa com cerca de dez anos e que criou séries de grande êxito mundial, como “Ally McBeal”, “Os Simpsons”, “Ficheiros Secretos”, “As Teias da Lei”...

Licenciada em jornalismo pela Universidade Complutense de Madrid e com diploma em Direito da UNED, Cristina Gómez concluiu várias pós-graduações na área de comunicação audiovisual e administração de empresas. Com vasta experiência profissional na Imprensa, Cristina trabalhou com algumas das produtoras e cadeias de TV de maior prestígio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar