Debates para as legislativas em queda nas audiências

Frente a frente entre os líderes dos principais partidos caem 13% no cabo e 40% nas generalistas.

16 de abril de 2025 às 01:30
Debate entre Mariana Mortágua e Pedro Nuno Santos na SIC
Debate entre Mariana Mortágua e Pedro Nuno Santos na SIC
Debate entre Mariana Mortágua e Pedro Nuno Santos na SIC

1/3

Partilhar

Os debates televisivos entre os lideres dos principais partidos que correm para as próximas eleições legislativas do dia 18 de maio, têm registado uma perda de interesse da audiência face às legislativas de 2024. Contas feitas, caíram 13% nas audiências do cabo e 40% nos canais generalistas, isto depois de realizados 13 dos 30 debates previstos.

Até ao momento, o debate mais visto foi entre Mariana Mortágua, coordenadora do BE, e Pedro Nuno Santos, do PS, com uma audiência total de um milhão e 388 mil telespectadores. O segundo mais visto foi entre Luís Montenegro (da coligação AD) e o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo e o terceiro entre a líder do PAN Inês Sousa Real e Nuno Melo líder do CDS-PP, partido que integra a coligação.

Pub

Segundo a Universal McCann (UM), agência de meios do grupo Mediabrands, que analisou a primeira semana de debates para as eleições, a audiência média foi de 688 mil telespectadores, inferior à média de 789 mil telespectadores de 2024. Segundo esta fonte, a SIC e SIC Notícias foram os canais que mais cresceram, quando comparadas com as audiências conseguidas em março. A SIC atingiu um share de 15,1% (+0,4 pontos percentuais vs mês de março), enquanto a SIC Notícias atingiu os 2,3% de share (+0,2 pontos percentuais vs. mês de março).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar