Dia histórico para o ‘The Daily Show’
Stewart diz adeus ao programa que o tornou estrela planetária.
Dezasseis anos após ter assumido os comandos do ‘The Daily Show’, Jon Stewart despede-se esta quinta-feira do mais influente programa de sátira à atualidade da televisão norte-americana. Um formato que o tornou numa figura reconhecida em todo o Mundo.
Tudo começou em janeiro de 1999. Com a saída de Craig Kilborn – que apresentara o programa desde a estreia, em 1996 –, o Comedy Central foi buscar Jon Stewart, que tivera uma promissora passagem pela MTV após ter ganhado fama em clubes de comédia de Nova Iorque, para ser o novo rosto do projeto. E Stewart revelou-se uma aposta ganha. O homem que se define como "engraçado, cruel e resolutamente de esquerda", mudou o foco do ‘The Daily Show’ para a política e os media, e conseguiu marcar a agenda mediática. Ganhou muitos inimigos, mas o público nunca lhe faltou, principalmente os jovens, que o acompanharam na oposição à administração Bush.
Em 16 anos, que fizeram dele um dos apresentadores mais bem pagos do Mundo, entrevistou as mais influentes figuras da política (Obama foi várias vezes convidado), da economia e da cultura. Aos seus comandos, o ‘The Daily Show’ ganhou 20 prémios Emmy e lançou para o estrelato nomes como Stephen Colbert, Steve Carell ou John Oliver.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt