Dona da SIC antecipa compra de edifício

Impresa pagou mais de 6,6 milhões para saldar contrato de imóvel em Paço de Arcos. Agora, vai ampliar o mesmo.

12 de dezembro de 2016 às 08:42
Impresa, Paço de Arcos, Oeiras Foto: Direitos Reservados
Partilhar

A Impresa decidiu antecipar o pagamento do "contrato de locação financeira" relativo ao edifício de S. Francisco de Sales, em Paço de Arcos, que irá concentrar todas as unidades do grupo. Desta forma, a dona da SIC pagou 6,627 milhões de euros, recorrendo, para tal, a "contas corrente caucionadas anteriormente contratadas e não utilizadas", revelam as demonstrações financeiras da empresa liderada por Francisco Pedro Balsemão.

Contactada pelo CM, a Impresa adianta que "a antecipação do contrato de leasing teve a ver com a necessidade de adquirir o terreno adjacente ao edifício para ser anexado ao edifício atual para o projeto de concentração de instalações do Grupo".

Pub

Ou seja, a dona da SIC vai realizar obras de ampliação, de forma a poder transferir para Paço de Arcos a operação televisiva que neste momento se encontra em Carnaxide. A "data prevista de concentração será o ano de 2018", acrescenta fonte oficial do grupo.

Segundo sabe o CM, apenas os estúdios dos programas de day time (‘Queridas Manhãs’ e ‘Grande Tarde’) devem continuar em Carnaxide, com a área de informação do grupo fundado por Francisco Pinto Balsemão a mudar-se integralmente para Paço de Arcos.

De resto, vários serviços da SIC, como régie e continuidade, já se mudaram para as instalações que albergam, entre outras, as redações do semanário ‘Expresso’ e da revista ‘Visão’.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar