Estrelas em Viseu cantam para bebés na gala 'Viva a Vida' do CM e CMTV
Em dia de aniversário, a CMTV faz transmissão em direto da gala em que se festeja a vida.
Viseu, cidade berço da gala ‘Viva a Viva’, é palco, amanhã, de mais uma edição da grande festa na qual se celebra a natalidade. A partir das 16h00, e com transmissão em direto na CMTV, que festeja amanhã o seu quinto aniversário, o Multiusos da cidade de Viriato recebe, pelo sexto ano consecutivo, a gala dos bebés.
Na plateia, e à semelhança do que tem acontecido desde 2013 (quando se realizou a primeira gala ‘Viva a Vida’), estarão famílias dos concelhos abrangidos pela iniciativa do CM e da CMTV, e no palco do Multiusos muitos artistas, que compõem um cartaz de luxo. A festa dos bebés da esperança é abrilhantada por Marco Paulo (presente desde a primeira edição), Miguel Gameiro, Virgul, Átoa, Fernando Daniel, Bárbara Bandeira e o Coro Mozart.
À semelhança do ano passado, esta edição da gala ‘Viva a Vida’ é apresentada por Maya e Nuno Eiró, a dupla da ‘Manhã CM’.
Depois de em 2017 se ter voltado a registar uma quebra na natalidade em Portugal, a gala do CM e da CMTV volta a acarinhar os bebés dos concelhos com poucos nascimentos e oferece um cabaz com muitas prendas , no valor aproximado de 270 euros. A iniciativa ‘Viva a Vida’ acompanha desde há seis anos os nascimentos nos concelhos desertificados.
Nasceram menos bebés em 2017
Depois de dois anos consecutivos de subida da natalidade, os números de 2017 revelam uma quebra. No ano passado, nasceram 81 768 bebés em Portugal, menos 1694 do que em 2016. Essa realidade está bem patente em 119 concelhos do País, que registaram, cada um, no ano passado, menos de 50 nascimentos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt