Federação Portuguesa de Futebol denuncia memorando polémico com a RTP
Acordo tinha sido assinado em janeiro deste ano.
A Federação Portuguesa de Futebol denunciou o memorando polémico que tinha assinado com a RTP. O acordo tinha sido acertado em janeiro deste ano.
Este memorando não reunia consenso e foi contestado deste a primeira hora pela Comissão de Trabalhadores da estação pública.
A ida do jornalista Carlos Daniel para o canal da Federação era uma das questões criticadas.
RTP diz que vai manter "relação de cooperação" com Federação Portuguesa de Futebol
"A Rádio e Televisão de Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol têm uma cooperação histórica e que visa o desenvolvimento do desporto português, nomeadamente o futebol. O memorando de entendimento, assinado a 09 de janeiro, estabelecia princípios para promover as várias seleções nacionais em Portugal e na diáspora, bem como outras iniciativas de interesse para a RTP", afirmou a mesma fonte.
"Tendo a FPF entendido que o espírito do referido memorando de entendimento não estava a ser devidamente compreendido, entendeu cessar o mesmo", prosseguiu.
No entanto, a "RTP manterá a sua relação de cooperação com a FPF, existente há décadas, colaborando em projetos que promovam as competições nacionais e as várias seleções portuguesas no nosso país e junto das comunidades emigrantes, no cumprimento das suas obrigações de serviço público", concluiu a mesma fonte.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt