FOGO NO PANDEIRO
O concurso em que o “BB Famosos” da TVI se inspira ganhou novo fôlego no Brasil. Assediado pela fã Adriane Garcia, Flávio Mendonça acabou por descobrir que o seu coração pertencia à “personal trainer” Carola Oliveira.
Seis vedetas e outros tantos fãs encerrados num espaço isolado, e vigiados continuamente pelas câmaras, fizeram de “Casa dos Artistas 3” um sucesso no Brasil. Foi fogo no pandeiro: a última emissão do programa, em que a identidade do vencedor foi revelada, garantiu à SBT do dinâmico Sílvio Santos a liderança das audiências, relegando a Globo para segundo lugar, o que não é muito comum.
O feito é ainda mais relevante se considerarmos que a esta edição não concorreram artistas tão famosos como à anterior, a qual reunira, entre outros, Joana Prado (Feiticeira) e Suzana Alves (Tiazinha).
Foram fechados na casa o actor Jorge Pontual, o cantor Agnaldo Timóteo, a ex-cantora e política Carola Oliveira, a “personal trainer” Solange Frazão, e os modelos Luíza Ambiel e Flávio Mendonça. Embora os seus nomes não sejam particularmente sonantes, a ideia de mostrar a intimidade dos famosos manteve a curiosidade do público.
Como não poderia deixar de ser, durante a estadia de 57 dias na casa descobriram-se afinidades e atracções, acabando por se formarem dois casais.
O vencedor, Sérgio Paiva, fã de Solange Frazão, para além de amealhar o prémio de dois milhões de euros, acabou envolvido com Luíza Ambiel. Solange Frazão, por seu turno, iniciou uma relação com Flávio Mendonça. Este, assediado no princípio do programa pela fã Adriane Garcia, acabou por descobrir que o seu coração pertencia à “personal trainer”.
O romance entre os dois proporcionou algumas cenas “quentes” durante a primeira semana e até momentos emotivos, quando Solange Frazão revelou grande tristeza por ter ficado mal cotada entre os cibernautas.
Mas como nem só de amores vive um “reality-show”, Agnaldo Timóteo garantiu aos espectadores uma boa dose de discussões. Para além de ter insultado o fã de Luiza Ambiel, Bernardo Romero – o qual acabaria por conquistar o 2.º lugar – o cantor chegou a cortar relações com os restantes concorrentes por estes terem votado na sua saída.
Fãs reacendem interesse
Apesar de algumas mudanças em relação às edições anteriores, “Casa dos Artistas 3” manteve as regras básicas do programa. A principal diferença consistiu na inclusão de fãs na casa, partilhado o espaço com as vedetas concorrentes. Esta novidade deu aso a situações polémicas e curiosas, que relançaram o interesse dos telespectadores por um “reality show” que parecia já não ter pernas para se equiparar aos êxitos anteriores.
Papéis, canetas, equipamentos electrónicos, alimentos e bebidas voltaram a não poder entrar na casa. As câmaras e microfones documentaram cada momento passado pelos concorrentes na casa de “Casa dos Artistas 3”.
Quanto à forma de eliminação dos concorrentes, foi o público que teve a palavra final, escolhendo entre os mais votados pelos próprios participantes. Ou seja, o estatuto de “vedeta” não lhes conferia mais direitos do que os de qualquer concorrente do “Big Brother”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt