FOX aposta na rede digital

A TV Cabo reforçou a grelha de programação com o lançamento de mais dez canais, dirigidos especificamente aos clientes aderentes ao sistema digital, que entraram em funcionamento na passada quinta-feira.

23 de maio de 2005 às 00:00
FOX aposta na rede digital Foto: Pedro Catarino
Partilhar

Entre eles estão o canal FOXLife, estreia absoluta no mercado português (após o arranque em Itália), e o FOX, já antes incluído na Cabovisão, desde 2003.

“Estamos a acompanhar uma época importante para a TV Cabo devido à actualização da sua plataforma digital”, explica a directora regional da FOX International, Sónia Jackson, acrescentando ainda que estes dois projectos “preenchem lacunas na grelha da TV Cabo”.

Pub

“A Fox Life, mesmo não sendo um concorrente directo da SIC Mulher, está mais dentro da linha desse projecto, por se dirigir a um ‘target’ feminino, mulheres entre os 18 e os 49 anos, que se conhecem e têm vidas preenchidas”, resume a responsável, especificando que as apostas deste canal, em exclusivo na rede digital, passam, essencialmente, pelas séries dos estúdios de renome 20th Century Fox, filmes e biografias.

Já a FOX, que estreou na grelha analógica da operadora cabo da Portugal Telecom e passará, daqui a um mês, para a rede digital, “é mais ‘general entertainement’”, diz Sónia Jackson, reforçando a sua convicção de que estes dois canais, incluídos no novo pacote ‘Funtasctic Life’ da TV Cabo, ajudará a “atrair clientes para a rede digital”.

“Há um investimento muito forte nestes dois canais”, afirma a responsável regional, sem, no entanto, revelar os valores investidos, seja em acções de marketing, em aquisição de formatos ou na formação de equipa própria no nosso País.

Pub

A Fox chega já a cerca de 130 milhões de lares em todo o Mundo e a directora regional espera que Portugal seja um país muito receptivo à marca já que pretende lançar mais canais da família Fox, da NewsCorporation, depois deste ano. “A nossa estratégia é ter mais canais em Portugal”, antecipa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar