Gala e conferência para celebrar Vida

Baixa natalidade no Interior do País é o tema do encontro que se realiza na segunda-feira. Cinco dias depois chega a 3.ª edição da gala 'Viva a Vida'.

12 de março de 2015 às 12:40
11-03-2015_22_51_43 40 conf.jpg Foto: Nuno André Ferreira
Partilhar

A baixa natalidade pode comprometer a nossa soberania e condenar o País", disse ontem Almeida Henriques, presidente da Câmara de Viseu, no lançamento da conferência ‘A Crise da Natalidade e o Futuro do País. Temos Respostas?’, que o CM e a CMTV, em parceria com a autarquia, realizam na próxima segunda-feira, dia 16 de março, na Pousada de Viseu.

Já no dia 21, um sábado, o Pavilhão Multiusos de Viseu recebe a terceira edição da gala ‘Viva a Vida’, que terá transmissão em direto na CMTV (canal emitido na posição 8 do MEO).

Pub

Na segunda-feira, o debate contará com a presença de peritos na área e com os líderes parlamentares dos vários partidos representados na Assembleia da República. O encerramento da conferência ficará a cargo de Luís Marques Guedes, ministro da Presidência.

"O tema é prioritário. É de todo imperativo que se encontrem soluções que combatam a desertificação e a baixa natalidade", adiantou Almeida Henriques. Já Octávio Ribeiro, diretor do CM e da CMTV, lembrou que o indicador da natalidade "é o mais importante de uma nação" e que sem bebés "não há futuro". Octávio Ribeiro deu ainda conta de que, apesar do decréscimo da natalidade, há concelhos do Interior em que o número de nascimentos aumentou.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar