GLOBO VENDE PARTICIPAÇÃO NA SIC
As Organizações Globo anunciaram uma reestruturação da sua dívida total, de 1,1 milhões de dólares, com a revisão do programa de pagamentos e renegociação dos juros e serviços junto dos credores.
As novas medidas prevêem a venda de participações em emissoras de televisão aberta no Brasil e em Portugal, onde o grupo controla 15 por cento do capital da SIC. De acordo com a revista ‘Isto é Dinheiro’, a Globo espera conseguir 336 milhões de dólares com a venda da participação na SIC. Até ao momento ainda não foi avançado nome para o potencial comprador desta fatia. Mas no Brasil, a Globopar já vendeu 11 das 27 emissoras postas à venda.
As Organizações Globo pretendem ainda fazer um profundo corte nas despesas e vão direccionar os seus negócios para áreas de maiores recursos. Nos últimos seis meses, os accionistas da empresa investiram mais de 170 milhões de dólares na Globopar, o que não é suficiente para fazer fase à crise.
A Globopar inclui participações accionistas em empresas de televisão por assinatura (Net e Sky), Internet (Globo.com), editora e gráfica.
Da dívida total da Globopar, 600 milhões estão com detentores de bónus e outros 500 milhões de dólares com bancos, como o Citibank, JP Morgan, Bradesco, Unibanco e BankBoston.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt