Guerra por Camilo
A SIC e a TVI estão a disputar um novo contrato com Camilo de Oliveira. Prestes a completar 60 anos de carreira, a 21 de Julho, e 74 de idade, dois dias mais tarde, o comediante é um dos mais populares na sua área, com a reposição de ‘As Aventuras de Camilo’ a registar o melhor lugar nas audiências da SIC.
José Eduardo Moniz, director-geral da TVI, confirma ao CM o interesse no humorista. 'As negociações estão a correr bem com o Camilo de Oliveira, que é um actor que prezamos muito. A seu tempo se saberá a que acordo chegaremos', frisa.
Nuno Santos, director de Programas da estação de Carnaxide, acha 'extraordinário este interesse' da TVI. 'Já não é a primeira vez, mas a SIC está a conversar tranquilamente com Camilo', frisou.
Por seu lado, José Fragoso, director de programas da RTP, disse ao CM que não está na corrida.
O actor, que está em digressão pelo País com a peça ‘O Meu Rapaz é Rapariga’, esteve em ensaios durante todo o dia, mas a mulher, Paula Marcelo, garantiu ao nosso jornal: 'O Camilo ainda não assinou contrato com nenhum canal. As negociações continuam.'
Sobre o sucesso de audiências da reposição de ‘As Aventuras de Camilo', o responsável da SIC não se mostra surpreendido: 'Quando fiz a escolha, acreditava nele. O Camilo tem 60 anos de carreira e os últimos 15 foram feitos na SIC. Portanto, há gerações que o conhecem pelo trabalho na SIC. É alguém que nos é muito querido'
Para Jorge Marecos, um dos realizadores que mais trabalharam com o humorista, o sucesso de ‘As Aventuras de Camilo’, programa gravado em 1997, deve-se a 'um excelente actor, bons textos e boa produção'. 'Um actor deste calibre 'não tem preço', acrescenta Marecos, responsável da produtora SP Televisão, que não descarta a hipótese de voltar a trabalhar com Camilo .
CONTRATO DE 500 MIL EUROS
As televisões estão dispostas a pagar cerca de 500 mil euros para a produção de um novo programa protagonizado por Camilo de Oliveira. O humorista, por seu lado, tem as suas exigências. Não abdica da paragem de uma hora durante as gravações para dormir a sesta e recusa que nos seus programas se diga palavrões. Neste momento, os ‘Gato Fedorento’ continuam a ser os mais bem pagos na área do humor, com um contrato de 1,5 milhões de euros assinado com a SIC.
SUCESSO
AS AVENTURAS DE CAMILO
Exibido em reposição, é o programa mais visto da SIC.
UM MILHÃO
de espectadores viu o episódio de dia 10 (11,2% de audiência e 28,2% de share). Em 1997, a série teve uma audiência média de 21,9% e 59,5% de share.
62,9% DE SHARE
Foi a média alcançada de Outubro de 1995 a Maio de 1996 com a estreia de ‘Camilo e Filho, Lda’. na SIC. Em 2005, ‘Camilo em Sarilhos’ teve 30,5% de share.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt