Heróis CM: eleitos os finalistas com farda e civis
Correio da Manhã homenageia os que salvaram vidas, colocando, em muitos casos, a sua própria vida em risco.
Arrancou, esta quarta-feira, a 14.ª edição dos Heróis CM, com as escolhas do júri dos cinco finalistas em cada uma das categorias, Heróis com Farda e Heróis Civis, que serão revelados no dia 19 de março, no aniversário do CM. A escolha dos heróis caberá aos leitores e telespectadores da CMTV. O júri que selecionou os finalistas foi composto por: Isabel Rodrigues, administradora da Medialivre; Eduardo Dâmaso, diretor-geral editorial adjunto; Rui Pereira, antigo ministro da Administração Interna; Paulo Sargento, psicólogo; Sílvia Botelho, psicóloga; Rosa Amaral, psicóloga; Carlos Anjos, presidente da Comissão de Proteção às Vítimas de Crime.
Os Heróis CM são uma iniciativa que visa homenagear todos aqueles que, pela sua intervenção, salvaram a vida de outros, muitas vezes colocando em perigo a sua própria vida. Os bombeiros que combateram o inferno das chamas que deixaram em pânico dezenas de populações no último verão, o salvamento de pescadores em mar revolto, o pai que retirou a filha de um quarto em chamas, ou o funcionário de um restaurante que se atirou ao mar para salvar uma mulher em pré-afogamento são apenas alguns exemplos de atos heroicos a que o CM presta homenagem nesta iniciativa.
Os casos selecionados abrangem o período de um ano e são depois objeto de votação por parte de um júri, que escolhe cinco finalistas. A votação para o herói preferido dos leitores e dos telespectadores decorre de 10 de março a 6 de junho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt