Impresa fatura 1 milhão com venda da BOL

A transação permitirá à dona da SIC aliviar a o atual cenário de pressão financeira.

21 de novembro de 2025 às 01:30
Impresa diz que “qualquer informação é neste momento extemporânea” Foto: Direitos Reservados
Partilhar

O grupo Impresa vendeu por 3,5 milhões de euros a sua participação de 30% no capital social da DualTickets, dona da bilheteira online BOL, ao fundo CREST II, um fundo de capital de risco fechado, cerca de um ano depois ter comprado uma participação indireta de 27% na empresa por 2,5 milhões de euros. A transação, que resultou numa mais-valia de um milhão de euros, permitirá à dona da SIC aliviar a o atual cenário de pressão financeira e a escassez de liquidez, numa altura em que aguarda a entrada de capital da MFE - MediaForEurope, fundada por Silvio Berlusconi. 

Há um ano, porém, a Impresa, que além da SIC também detém o Expresso, esclarecia que o investimento se enquadrava “no âmbito da estratégia anteriormente definida, que estabeleceu como objetivos prioritários acelerar a transformação digital e diversificar as fontes de receita da SIC". A venda agora, e segundo avança o 'Negócios' também não deixa de ser estratégica, para fazer face à espera da conclusão as negociações com os italianos. 

Pub

Os termos finais do acordo para a entrada da MFE ainda estão em discussão, mas de acordo com as informações transmitidas por comunicado à CMVM, o objeto das negociações limita-se, neste momento, "à subscrição de uma participação minoritária, não superior a 33% do capital social, através de aumento de capital na Impresa”, e não da compra de uma posição à família Balsemão. Significa isto que os italianos ficam com uma posição de referência mas sem o controlo acionista completo, todavia, deixando a SIC fortalecida do ponto de vista financeiro. 


Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar