Invicta TV avança à revelia da AACS
O canal Invicta TV resolveu avançar com as transmissões de imagens promocionais mesmo sem ter recebido o parecer da Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS), alegando não ser necessário.
Vítor Fernandes, administrador da estação, explica ao Correio da Manhã que “a Invicta TV não está sob jurisdição portuguesa, porque o grupo Finanzza, norte-americano, não tem sede em Portugal, aplicando-se, por isso, directivas europeias”.
Convicto de que o canal, disponível apenas para os clientes do operador por cabo TVTel, será uma realidade para os portuenses, Vítor Fernandes é peremptório: “Se a AACS disser que a Invicta TV está sob jurisdição portuguesa, é notório que muitos dos canais temáticos emitidos por cabo terão de encerrar”.
Quanto a programação, em breve estreia ‘Vozes da Invicta’ – o nome ainda é provisório –, que será o primeiro conteúdo do canal, no qual serão entrevistados vários portuenses.
TVTEL NA CAPITAL EM ABRIL
A operadora de televisão por cabo TVTel quer chegar a Lisboa já em Abril. O administrador executivo, Paulo Pereira, prefere não revelar muitos pormenores, mas garante que esse é o objectivo. “Estamos a negociar financiamentos para começarmos a instalação da rede em Abril do próximo ano.
A grande aposta será o serviço de internet, que garante aos utilizadores a melhor relação velocidade/preço”, concluiu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt