Joana Marques sai da revista ‘Visão’ por falta de pagamento
Mais de meio ano depois de ter deixado de colaborar com a newsmagazine, a humorista diz que não estava a receber pelas suas crónicas.
É a face mais visível da crise que está a atravessar
o grupo de comunicação social Trust in News. Joana Marques revelou na passada quarta-feira, no programa
de rádio ‘Prova Oral’, de Fernando Alvim, na Antena 3, que decidiu terminar com a colaboração que mantinha com a revista ‘Visão’ – onde escrevia uma crónica semanal – por falta de pagamento.
“Já não publico. Tive de parar até porque a ‘Visão’ estava com alguns problemas em pagar”, contou a humorista, que acaba de lançar um livro, ‘Elefante na Sala’, onde reúne algumas das crónicas que escreveu ao longo dos dois anos de colaboração. “Parei de fazer as crónicas e pensei: assim, publicando em livro, se calhar consigo reaver o dinheiro que me estavam a dever. Portanto, quem comprar estará a fazer caridade. Finalmente as crónicas vão ser pagas por alguém”; acrescentou Joana Marques de forma irónica. A autora da popular rubrica de rádio ‘Extremamente Desagradável’ (Renascença) afirmou ainda que a situação já está regularizada: “Já conseguimos que a ‘Visão’ saldasse essa dívida.” O fim da colaboração, que era paga através de um agente, remonta ao último trimestre do ano passado e na altura, sabe o CM, Joana Marques alegou apenas “cansaço” para deixar de escrever. Questionado pelo CM, Luís Delgado, proprietário da Trust in News, recusou comentar.
Recorde-se que o grupo de media, que, além da ‘Visão’, detém também ‘Exame’, ‘Caras’, ‘Activa’ e ‘TV Mais’, entre outros títulos, avançou com um Plano Especial de Revitalização (PER) junto do Juízo de Comércio de Sintra. A empresa tem enfrentado dificuldades para pagar atempadamente aos seus funcionários e a colaboradores externos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt