Joana Vasconcelos arrasada no Facebook
Artista levava iPhone e joias na mochila se fosse refugiada.
Joana Vasconcelos, consagrada artista plástica portuguesa, está a ser fortemente criticada nas redes sociais depois de ter participado num vídeo da RTP, no âmbito da campanha ‘E se Fosse Eu?’, em que anónimos, crianças e figuras públicas relatam o que levariam numa mochila se fossem refugiados.
"Levava o meu caderno, para poder fazer desenhos. O meu iPad. Levava o phones para ouvir música. Os meus lápis para fazer desenhos. Os meus óculos de sol, todas as minhas joias portuguesas. Levava as lãs e a agulha para qualquer eventualidade e o meu iPhone.", explica a artista no vídeo divulgado pela RTP no Facebook.
//
https://www.facebook.com/rtp/videos/10153988135587976/As críticas não tardaram a chegar, com muitos internautas a arrasarem as escolhas de Joana Vasconcelos. "Eu enchia a minha mochila de noção e ofereci-a à Joana", "Joia portuguesa não é comestível" e "Fantástico! Esta senhora tem um iPhone e um iPad a energia nuclear... Vai levar malha para fazer a roupa que devia levar na mala, e os lápis para fazer as gravuras rupestres na gruta onde vai morrer à fome, a sede, ao frio...", são alguns dos comentários deixados no vídeo.
Ainda, alguns utilizadores de Facebook relembram o caso de Filipa Xavier, conhecida como Pepa, que, num anúncio da Samsung em 2012, desejava uma mala preta da Chanel.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt