Joaquim Oliveira concretiza compra
Joaquim Oliveira é, oficialmente, o presidente do novo conselho de administração da Lusomundo Media, após a Controlinveste concretizar a compra da empresa detentora de títulos como o ‘Diário de Notícias’ e ‘Jornal de Notícias’ à Portugal Telecom (PT).
Num comunicado enviado ontem, a todos os trabalhadores do grupo Lusomundo, a empresa anunciou que o novo conselho de administração entrou em funções. Presidido por Joaquim Oliveira, fazem parte do elenco os filhos Rolando e Gabino Oliveira, Jorge Carreira, João Viegas Soares, Manuel Soares, Hugo Correia e Afonso Camões. Da anterior administração, o único elemento que transita é José Marquitos.
Como primeiro acto deste conselho de administração, ficou decidido que, o até agora subdirector do ‘Diário de Notícias’, João Morgado Fernandes, será director interino até à entrada em funções da nova direcção do jornal.
No comunicado, citado pela Lusa, a administração agradece “aos jornalistas que integravam a direcção cessante [do ‘DN’], Miguel Coutinho, Raul Vaz, António Peres Metelo, João Morgado Fernandes e Pedro Rolo Duarte, o profissionalismo demonstrado no exercício dos respectivos cargos, nomeadamente na fase de transição agora concluída”.
“Mantêm-se nos respectivos cargos os responsáveis editoriais dos restantes órgãos de comunicação social do grupo”, refere ainda o comunicado, acrescentando que “a Controlinveste manifesta, neste momento, a sua confiança nos jornalistas e colaboradores do grupo Lusomundo Serviços com quem conta para a prossecução e desenvolvimento dos objectivos futuros do grupo”.
A Lusomundo Serviços tem 74,97% da Lusomundo Media, 23,4% da agência Lusa, 50% da Gráfica Funchalense e 33,5% da distribuidora VASP. A Lusomundo Media controla a Global Noticias – empresa que publica o ‘Jornal de Notícias’, ‘Diário de Notícias’, ‘24 Horas’, ‘Tal e Qual’, ‘Ocasião’ e outros jornais regionais – e na Rádio Notícias, que detém a emissora ‘TSF’.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt