Jorge Gabriel leva mensagem a Fátima
Jorge Gabriel leva no bolso da camisola uma mensagem para Nossa Senhora, a pedido de uma sua fã incondicional, de 72 anos, que ontem o interpelou à saída da RTP no Monte da Virgem, no início da viagem que vai fazer até Fátima em bicicleta, em cumprimento de uma promessa.
Foi no final do programa ‘Praça da Alegria’ que Jorge Gabriel meteu pedais ao caminho, aproveitando a boleia de mais uma das iniciativas do padre Almiro, da paróquia de Ramalde, no Porto, que aceitou de bom grado a companhia do apresentador nesta sua 13.ª deslocação ciclística a Fátima.
A mensagem para Nossa Senhora foi um pedido de Maria Orlando Lourenço, que teve o cuidado de se certificar de que Jorge Gabriel guardava o envelope que lhe acabava de entregar, agradecendo-lhe emocionadamente a pronta concordância do apresentador em lhe levar a missiva até Fátima.
Hoje, a comitiva, integrada por mais cinco ciclistas e dois carros de apoio, cumpre a segunda etapa da viagem, que liga Mira a Leiria. A chegada está prevista para o fim da manhã de amanhã.
A viagem foi programada ao pormenor, mas, curiosamente, começou com um pequeno percalço, pois ainda nem um metro do percurso estava cumprido e já a corrente da bicicleta do apresentador saltava. O incidente foi ultrapassado com grande desportivismo, rematado pelas palavras bem humoradas do pároco Almiro Mendes, que lhe assegurou usar os seus galões de padre para evitar outros problemas na viagem.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt