Júlio Machado Vaz dispensado de ‘Trio d’Ataque’
Júlio Machado Vaz despediu-se ontem dos telespectadores durante a última emissão de ‘Trio d’Ataque’. O sexólogo benfiquista recebeu um telefonema do director de Informação da RTP, a informá-lo que a estação não ia renovar contrato com ele.
“O Nuno Santos ligou-me a dizer que o programa iria ser reestruturado em Agosto e que nesse contexto eu abandonaria o painel. Já que foi ele que me convidou, considerava responsabilidade sua informar-me dessa decisão a tempo de me despedir dos espectadores.
Acrescentou ainda que, pessoalmente, apreciara bastante a minha prestação durante os dez meses transcorridos ”, disse ao CM Júlio Machado Vaz, que participava em ‘Trio d’Ataque’ desde Setembro de 2011, altura em que substituiu o realizador António Pedro Vasconcelos, e era a aquisição mais recente do grupo.
O sexólogo classificou como “muito gratificante” a sua experiência como comentador desportivo. “Foi bom deixar de falar de sexo para falar de futebol”, sublinhou.
Contactado pelo CM, o director de Informação da RTP confirma a saída de Júlio Machado Vaz, garantindo a permanência do sportinguista Rui Oliveira e Costa e do portista Miguel Guedes no painel de ‘Trio d’Ataque’.
Nuno Santos adianta ainda que o novo comentador benfiquista “já foi escolhido, o convite já foi feito e aceite”, devendo ser apresentado ainda esta semana. Sobre os motivos que o levaram a dispensar o sexólogo, o responsável disse apenas: “estes programas precisam de renovação.”
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt