Língua vibratória na noite dos preservativos light
Sexo oral, preservativos ‘light’ e línguas vibratórias a pilhas. Estes foram alguns dos temas abordados no novo programa da TVI, ‘AB... Sexo’, um ‘late night show’ apresentado pela sexóloga Marta Crawford, que estreou na noite de anteontem.
O programa, uma adaptação do original espanhol ‘Esta noche... sexo’, ficou aquém das expectativas. Se a promessa da TVI era inovar e falar do assunto sem tabus, falhou em novidade e em conteúdo, segundo a visão do nosso colunista Emídio Rangel. Sobraram conhecimentos adquiridos e as reportagens anunciadas não cumpriram o objectivo, pelo menos a avaliar pela pergunta que o repórter de rua fazia aos transeuntes: o que é ‘fellatio’ e ‘cunnilingus’.
“As dúvidas colocadas não foram respondidas como seria de esperar de uma profissional reconhecida na área da sexologia, que rapidamente mudava de assunto”, disse-nos uma das várias leitoras que ontem nos contactaram por causa do novo programa. “É certo que a apresentadora, Marta Crawford, tem um ar fresco e jovial, é uma especialista em sexo do qual fala sem tabus, mas o programa não trouxe nada de novo ao espectro televisivo português”, afirmou-nos outra leitora, lembrando, contudo, que o programa, apesar de tudo, “pôs muita gente nos cafés a discuti-lo”. Aliás, outra coisa não seria de esperar, considerando que se explicava que não é aconselhável“ morder a vulva” ou que, no sexo anal “a ejaculação” não constitui problema. E ficou a saber, também, que sempre há o “preservativo ‘light’ para quem não quer engordar”.
Apesar de ‘AB... Sexo’ ter dado a uma hora tardia, conseguiu um ‘share’ de 40,7%. O programa foi visto por cerca de 500 mil telespectadores.
Marta Crawford é licenciada em Psicologia pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada e pós-graduada em Sexologia Clínica pela Universidade Lusófona. Acreditada pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica e pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, Marta Crawford dá consultas de sexologia num Hospital de Lisboa, é técnica no Instituto de Emprego e Formação Profissional e docente do Instituto Piaget. Esteve na fundação da linha de ajuda SOS Dificuldades Sexuais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt