Ljubomir ajuda mulheres a pôr patrão na ordem
Chef embarca numa aventura para salvar um restaurante em apuros. mas, mais uma vez, essa não será tarefa fácil.
Esta semana, Ljubomir stanisic vai até ao Seixal. É aí que encontra o Beco, um restaurante que já conheceu melhores dias. Rui é o dono e o único homem numa equipa de mulheres, mas está longe de ser um líder.
Construído a partir da antiga mercearia do pai, Rui apresenta o Beco como um espaço tradicional, de cozinha bem portuguesa. O peixe fresco é exibido à entrada numa montra e preparado por Vânia, que assume o comando do grelhador. A ela juntam-se a cozinheira Lurdes e as empregadas de mesa Bela e Sandra, esta última casada com Rui.
Nesta ‘família’ são as mulheres quem mais ordena, mas Rui diz que há dias em que "elas não se calam". Elas, por sua vez, queixam-se da total desorganização do restaurante, consideram que o patrão não tem mão para o negócio e que é "um pouco mole".
São constantes as idas ao supermercado, uma vez que a comida nunca é suficiente para o dia. As doses são planeadas a olho e por isso nunca batem certo. Mas quando Ljubomir chega ao restaurante identifica outros problemas. Nos grelhados, o peixe é bom, mas as guarnições têm pouco sabor.
Quando o chef começa a identificar os problemas e a tentar resolvê-los, as mulheres da equipa voltam a ter esperança no restaurante. Mas Rui deita tudo a perder, criando resistência à ajuda de Ljubomir.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt