Luís Montez deixa Global Media
Empresário vendeu participação de 15% na dona do ‘JN’ e ‘DN’ e TSF.
As mudanças na estrutura da Global Media continuam a ritmo acelerado. Depois do anuncio, em outubro, que o angolano António Mosquito alienou a sua posição de 27,5% na dona do ‘JN’, ‘DN’ e TSF, agora foi a vez de Luíz Montez vender a sua participação de 15%.
O empresário José Pedro Soeiro adquiriu as duas posições e, devido à entrada da KNJ por aumento de capital, ficou com 30% do grupo de media. A mesma participação da empresa macaense, que investiu 15 milhões de euros em troca de 30% da Global Media.
O restante capital continua entregue a Joaquim Oliveira (20%) e ao BCP e Novo Banco (10% cada).
A KNJ é liderada pelo empresário macaense Kevin Ho, sobrinho do antigo chefe do Executivo de Macau, Edmund Ho.
De acordo com a Global Media José Pedro Soeiro, de 47 anos, é um empresário e gestor com participação em empresas portuguesas, angolanas e do Reino Unido.
A comissão executiva continuará a ser presidida por Victor Ribeiro. José Carlos Lourenço e Maria Teresa da Graça mantêm-se em funções e entrará um administrador indicado pelo novo investidor, o jornalista Paulo Rego.
Daniel Proença de Carvalho ('chairman'), Kevin Ho ('vice-chairman'), Philip Manuel Eusébio Yip, Rolando Oliveira, Jorge Carreira e José Pedro Soeiro serão administradores não executivos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt