Mais de 80% das famílias têm cabo
<p align="justify" class="MsoNormal"><span lang="ES-TRAD"></span><span lang="ES-TRAD">N</span><span lang="ES-TRAD">o final de março, e de acordo com dados da ANACOM, existiam em Portugal mais de 3,21 milhões de subscritores de televisão paga, mais 38 mil clientes do que em dezembro e 80 mil face ao mesmo mês de 2013.</span>
De acordo com o relatório da Autoridade Nacional de Comunicações, “a penetração [da TV paga em Portugal] é de 80,1 assinantes por cada 100 famílias clássicas”.
Ou seja, mais de 80% das famílias têm em casa TV por subscrição, o que significa que menos de 20% das famílias estão restritas aos canais emitidos na TDT (RTP1, RTP2, SIC, TVI e ARTV).
O relatório da ANACOM, indica que a NOS (antiga ZON-Optimus), tem uma quota de mercado de 46,4%, uma queda de 2,8 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2013. Já o MEO encurtou a distância para o líder, com uma subida de 0,7 pontos, para os 41,6%.
De acordo com os relatórios e contas das duas operadores, em março a NOS tinha 1,493 milhões de clientes de TV e o MEO 1,334 milhões. Na lista segue-se a Cabovisão, com uma quota de 6,9% (mais de 220 mil clientes) e a Vodafone, com 5% (mais de 160 mil).
Ainda de acordo com a ANACOM, as receitas do serviço de TV por subscrição (sozinho ou em pacote) “totalizaram 321,1 milhões de euros”, mais 21 milhões do que nos mesmos meses de 2013.
No primeiro trimestre do ano, oito em cada dez clientes dispunham, desta forma, dos serviços de TV integrado num pacote de serviços e 19,5% subscrevem canais premium.
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