MALHAÇÃO CHEGA AO CAPÍTULO 2000
O seriado juvenil "Malhação", a produção do género de maior sucesso da TV Globo, atingiu este mês o expressivo número de dois mil capítulos. Este marco na série, na Globo e na televisão brasileira, foi devidamente comemorado por todo o elenco actual e convidados nos estúdios da emissora em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Ao longo de oito anos de exibição contínua, "Malhação" passou por diversas fases, mas manteve sempre altos índices de aceitação entre o público, principalmente o juvenil, e foi o berço profissional de actores e actrizes que, após o sucesso alcançado no seriado, pularam para as grandes telenovelas da casa.
Apesar de todas as mudanças de cenário, de ritmo e de estilo, "Malhação" manteve ao longo da sua existência dois factores comuns a todas as etapas e que são verdadeiras receitas para o sucesso alcançado: a interacção entre actores infantis e juvenis e veteranos, e a discussão pública de assuntos importantes para os mais novos e famílias.
O primeiro beijo, a primeira experiência sexual, as doenças sexualmente transmissíveis, a violência de alguns desportos, os problemas diferentes e os sonhos comuns a moças e rapazes, foram temas constantes nos dois mil capítulos da série, que se adapta e actualiza, promovendo a discussão entre os personagens de assuntos importantes para os adolescentes e, mais importante ainda, levando através desses bons e maus exemplos o esclarecimento que, em casa, o telespectador juvenil pode apreender.
O aspecto didáctico, apesar de irreverente na forma, e a constante renovação do elenco têm garantido as grandes audiências. Audiência de tal forma nítida e fiel que fica ainda mais evidente quando o programa que se segue, a novela das seis da tarde, não consegue manter o mesmo índice, como aconteceu recentemente com "Sabor da Paixão". A audiência subia no início de "Malhação", no final do filme da tarde, e diminuía logo após as primeiras cenas da novela, mostrando que o público não é do horário mas sim do seriado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt