Marcas preferem domingo para publicitar

O último dia do fim de semana é o que recebe mais investimento.

11 de setembro de 2015 às 09:30
10-09-2015_23_41_09 40 marcas.jpg Foto: DR
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Domingo é o dia da semana preferido das marcas para publicitar na televisão, revela um estudo da agência de meios Carat para o CM. De janeiro a julho deste ano, os anunciantes investiram, entre RTP 1, RTP 2, SIC, TVI e canais por cabo, mais de 466 milhões de euros nos domingos, 16% de todo o valor aplicado em anúncios para televisão. Seguiu-se a sexta-feira, que concentrou mais de 430 milhões de euros de investimento (14,8% do total).

Pelo contrário, a segunda-feira (388 milhões de euros – 13,4%) e o sábado (391 milhões – 13,5%) são os dias em que as marcas menos apostam. A terça-feira fica com 394 milhões de euros (13,6%), a quarta-feira com 407 milhões (14%) e a quinta-feira com 427 milhões 14,7%). Os dados da Carat têm por base preços de investimento publicitário por tabela fornecidos pela Mediamonitor.

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Ainda assim, o último dia do fim de semana não é o que dá mais retorno a todos os canais – apenas a SIC e a TVI têm neste o seu melhor dia. Para a RTP 1 e a RTP 2, o dia mais rentável é o sábado. Já os canais cabo têm na quinta-feira o seu dia mais forte.

No total, nos primeiros sete meses do ano, foram investidos mais de 2,9 mil milhões de euros na TV nacional – recorde-se que este valor não inclui os descontos feitos pelas estações. A TVI é o canal líder, com 1,3 mil milhões de euros. Seguem-se a SIC (788 milhões), o cabo (422 milhões ), a RTP 1 (361 milhões) e, por fim, a RTP 2 (1,9 milhões).

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