Maria Vieira deixa Hora H
Maria Vieira abandonou o ‘Hora H’, da SIC, mas mantém a amizade com Herman José, com quem trabalha há vinte anos. A saída deve-se ao descontentamento com a sua personagem no programa: ‘Dona Coisinha’.
“Não quero quantidade, quero qualidade. A ‘Dona Coisinha’ estava sempre deitada, a arfar, e praticamente não tinha falas. Sou actriz e quero um trabalho que me realize. Isso não estava a acontecer e saí. Mas continuo amiga do Herman, aprendi muito com ele, é um excelente director de actores”, revela a actriz ao CM.
Maria Vieira conta que antes de tomar esta decisão e logo no início das gravações de ‘Hora H’ conversou com Herman, “que compreendeu o meu descontentamento, mas nada pôde fazer pois os textos são das Produções Fictícias”. A actriz, com 26 anos de carreira, falou com os autores do programa e esperou que ‘Dona Coisinha’ ganhasse vida, “mas isso não aconteceu”. Segunda-feira, Maria foi para o estúdio de manhã, mas só gravava à noite “e ainda por cima tinha apenas uma fala. Foi a gota de água...”
“O Herman compreendeu a minha decisão. Só mais tarde é que me apercebi de que era o dia dos anos dele e pedi-lhe desculpa”, acrescentou a actriz, que ainda não sabe o que vai fazer e também não acredita que as Produções Fictícias a chamem. “Se quisessem fazer alguma coisa já tinham feito.”
O CM tentou falar com os responsáveis das Produções Fictícias, mas até ao fecho desta edição tal não foi possível por se encontrarem a gravar o ‘Hora H’.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt