Nelly Furtado entra na Floribella
Nelly Furtado vai ter, em princípio, uma participação num episódio da novela ‘Floribella’. A cantora luso-canadiana, que virá a Portugal, em Novembro, para promover o seu mais recente trabalho, interpretará na ocasião ‘Maneater’, tema de suporte das ‘bruxas’ ‘Magda’ e ‘Delfina’, apurou o CM.
A SIC tem o segredo bem guardado, até porque ainda não está fechada a participação da intérprete de ‘I’m Like Bird’. De qualquer forma, a equipa de guionistas da jóia da coroa do canal de Carnaxide, sabe o CM, já está a desenvolver uma história para enquadrar a participação de Nelly Furtado na novela juvenil.
Entre ‘Floribella’ e a cantora, filha de açorianos, há já uma ligação. ‘Maneater’ é o tema que suporta as cenas em que participam as ‘bruxas’ da novela, ‘Magda’ e a filha, ‘Delfina’. E, no episódio que gravará, Nelly Furtado cantará precisamente essa música, a qual, recorde-se, tem uma versão para Portugal e que conta com a participação dos Da Weasel. A cantora prepara, também, um disco que será cantado em português e castelhano.
Nelly Furtado, como se compreenderá, não virá propositadamente a Portugal para participar no formato que melhores resultados dá à SIC. A cantora estará entre nós para promover o disco ‘Loose’.
A intérprete, ligada à editora Universal, virá em Novembro, mas a data exacta ainda não está determinada, bem como o número de dias que permanecerá no nosso país. Nelly Furtado irá, naturalmente, ter um encontro com a Imprensa, mas, em princípio, só dará uma entrevista, admitindo-se que o privilégio recaia no ‘Expresso’, jornal do mesmo grupo da SIC.
A telenovela importada da Argentina já registou 68 participações especiais. Entre actores convidados para entrar na história de ‘Flor’ contam-se, por exemplo, São José Lapa, António Montez, Anna Paula, Io Apolloni e Vítor de Sousa.
Nelly Furtado nasceu no Canadá, em 78, começando bem cedo a aprender a tocar instrumentos. A estreia profissional, com o grupo Nelstar, não foi brilhante, mas o tempo veio dar-lhe razão, como atesta o ‘Grammy’ ganho em 2002.
Luciana Abreu gravou, ontem, de manhã e, à tarde, foi fazer companhia a uma irmã que se encontrava hospitalizada, explicou, oficialmente, a SIC ao CM. A estação referiu, ainda, que a actriz-cantora, que, na véspera, fora às urgências do Hospital Cuf Descobertas, onde se lhe diagnosticou uma intoxicação alimentar, tinha ainda a tarefa de estudar as letras para os nove espectáculos do ‘Musical Floribella’.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt