Netflix inicia negociações para adquirir a Warner Bros e a HBO Max
Início das conversações surge após várias semanas de licitação pela empresa, na qual participaram a Paramount Skydance, a Netflix e a Comcast.
A Netflix iniciou negociações com a Warner Bros. Discovery (WBD) para adquirir os estúdios de cinema e televisão da empresa e a plataforma de streaming HBO Max, avançou a revista Variety.
O início das conversações surge após várias semanas de licitação pela empresa, na qual participaram a Paramount Skydance, a Netflix e a Comcast.
Segundo o Hollywood Reporter, iniciar negociações "não implica necessariamente que as empresas cheguem a um acordo definitivo" e, mesmo que o façam, "terão de contornar um ambiente regulatório complexo" tanto nos Estados Unidos como no resto do mundo.
A decisão de compra por parte da Netflix representa uma "mudança radical", segundo a Variety. Durante anos, a empresa de entretenimento resistiu às oportunidades de compra de ativos tradicionais de Hollywood.
Se a compra for concretizada, a empresa ficará com o catálogo de cinema e televisão da Warner Bros e da HBO.
As ofertas pela totalidade ou parte da WBD começaram em outubro com uma proposta da Paramount, que ofereceu 27 dólares por ação por 100% da empresa.
A Netflix e a Comcast juntaram-se posteriormente às licitações, que tiveram duas rondas no dia 01 de dezembro, e apenas por uma parte da empresa.
A Paramount denunciou na quinta-feira, numa carta aberta, parcialidade no processo, alegando que favorece a Netflix, a sua maior concorrente.
A oferta da Paramount apresentada na segunda-feira incluía o apoio financeiro de três fundos soberanos de investimento do Média Oriente, segundo informou a Variety.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt