Netflix chega em outubro a Portugal
A entrada ocorrerá em simultâneo com Espanha.
A Netflix, um serviço que disponibiliza séries e filmes através da internet e que já revolucionou a televisão norte-americana, chega a Portugal em outubro. A entrada ocorrerá em simultâneo com Espanha, mas foi em Lisboa que a empresa decidiu instalar o centro de suporte para o sul da Europa, que promete criar dezenas de postos de trabalho.
A introdução no mercado português, confirmada em comunicado emitido ontem pela Netflix, será feita com um número limitado de títulos em catálogo – tendo em consideração que nos Estados Unidos há mais de 8500 conteúdos disponíveis. Prometidas estão séries como ‘Demolidor’, da Marvel, ‘Bloodline’, ‘Grace and Frankie’ e ‘Marco Polo’. De fora ficam outras, como ‘House of Cards’, devido a condicionantes legais que passam, por exemplo, pela exibição destas séries em canais de televisão. Contudo, a empresa afirma que o catálogo aumentará à medida que for tendo mais assinantes.
O preço ainda não está definido, mas noutros países da Europa a subscrição ronda os oito euros mensais, com acesso ilimitado ao catálogo e sem fidelização, ou seja, a subscrição pode ser cancelada a qualquer momento. O serviço estará disponível através de televisores inteligentes [smart TV], computadores, tablets, smartphones ou consolas de jogos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt