Nova novela da TVI começa a ser gravada em Elvas
As gravações de ‘A Protegida’ arrancam ainda este final de ano. Matilde Reymão é a protagonista.
As gravações de ‘A Protegida’, próxima novela da TVI, arrancam ainda este final de ano em Elvas - e está previsto que acabem em maio do próximo ano. A cidade alentejana será assim o cenário principal da trama que substituirá ‘Festa é Festa’ em março de 2025.
As negociações entre Cristina Ferreira, diretora de Entretenimento e Ficção, José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, e Piet-Hein Bakker, homem-forte da Plural, e a Câmara Municipal de Elvas foram conduzidas por Cláudio Monteiro, vereador responsável pelo pelouro da Cultura, avança o jornal ‘Linhas de Elvas’.
Matilde Reymão é a protagonista e dá corpo a Mariana, uma chef de cozinha conceituada - a Plural já abriu inscrições para cozinheiras de mão-cheia que preparem manjares verdadeiros para dar mais realidade à trama.
Na trama, a atriz é neta de Maria do Céu Guerra, filha de Alexandra Lencastre, sobrinha de Diogo Morgado, o vilão da história, e par romântico de Pedro Sousa. Fernanda Serrano e Paulo Pires, atores com raízes alentejanas - ela de Estremoz e ele da Alagoa -, também já se encontram em gravações nos estúdios da Plural. Todas estas, e outras estrelas da ficção nacional, como por exemplo Paula Neves, Tiago Teotónio Pereira e Inês Herédia, vão passar grandes temporadas em Elvas nas gravações de exteriores.
O acordo entre a autarquia elvense, a TVI e a Plural foi deliberado na reunião do executivo municipal de quinta-feira, 28 de novembro, nas instalações da Banda 14 de Janeiro. O grande objetivo deste contrato é “divulgar Elvas a nível nacional e, com isso, levar mais turismo para a cidade e o concelho”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt