Now estreia no canal 9 a 17 de junho

Data foi revelada pelo CEO da Medialivre, Luís Santana, num evento de apresentação do novo canal informativo do grupo a empresas de meios e parceiros comerciais.

14 de maio de 2024 às 22:14
Apresentação do novo canal televisivo Now a agências de meios
Luís Ferreira (diretor-geral comercial), Carlos Rodrigues (diretor-geral editorial), Isabel Rodrigues (administradora), Octávio Ribeiro (administrador) e Luís Santana (CEO Medialivre)
Centenas de anunciantes, agentes e parceiros estiveram na apresentação do canal Now
Apresentação contou com a presença dos vários jornalistas que farão parte do novo canal

1/4

Partilhar

Um canal “diferenciador”, com “informação certa à hora exata”, com vista a prestar verdadeiro “serviço público em defesa de democracia”. Assim será o Now, o novo canal da Medialivre (dona do CM, ‘Jornal de Negócios’, ‘Record’, ‘Sábado’ e CMTV, entre outros títulos), que inicia as suas emissões regulares no dia 17 de junho (canal 9).À tarde abordam-se os grandes casos de justiça, às 20h00 tem lugar novo bloco noticioso, e às 22h00 vai para o ar o ‘Hora dos Senadores’, formato de autor a cargo de Américo Aguiar, António Costa, Rui Rio, Graça Freitas, Santana Lopes e Fernando Medina, “pessoas que aportam valor às matérias para as quais são convidadas a opinar”, diz Carlos Rodrigues.

A apresentação foi feita na terça-feira perante centenas de anunciantes, agências e parceiros no Monsantos Open Air, em Lisboa.

Pub

“Diferenciar é a palavra mágica do Now e é com base nisso que iremos conquistar o espaço que pretendemos. Este é o espaço para os telespectadores que não se identificam com a programação que existe hoje”, disse Luís Santana, CEO da Medialivre.

Carlos Rodrigues, diretor-geral editorial do grupo, sublinhou que “o principal produto da Now são as notícias”.

Será um canal com uma “estrutura clássica de conteúdos, mas que terá uma energia própria e diferenciadora em relação aos outros canais”.

Pub

No que respeita à grelha, que também na terça-feira foi apresentada, o Now arranca de “manhã bem cedo”, em fluxos noticiosos de 15 minutos, destacando-se ao longo do dia o formato ‘Liberdade de Expressão’ (às 10h00), as notícias de teor internacional e economia (11h00), a agenda desportiva (12h00), e as duas horas de informação geral (13h00).

À tarde abordam-se os grandes casos de justiça, às 20h00 tem lugar novo bloco noticioso, e às 22h00 vai para o ar o ‘Hora dos Senadores’, formato de autor a cargo de Américo Aguiar, António Costa, Rui Rio, Graça Freitas, Santana Lopes e Fernando Medina, “pessoas que aportam valor às matérias para as quais são convidadas a opinar”, diz Carlos Rodrigues.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar